Marcadores

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Finalmente!!!

Mini reforma da mini sala terminada!! :)

Vamos à história...

Quando vedemos nossa casa e me mudei pra esse apto (há 3 anos), eu estava desempregada e não tinha 1 real no bolso para comprar móveis e por isso acabei pegando coisas da casa antiga e trazendo pra cá.. mas, sinceramente, não combinava nada com o meu apto... tudo muito rústico, (tão rústico que algumas coisas meus pais haviam ido até Embu das Artes, há anos luz, para encomendar) e tudo muito grande e muito pesado... tudo feito com madeira de demolição... pra resumir, perfeito para a decoração da casa que eu morava, pois era inteira nesse estilo, mas não combinava nada com o meu novo cantinho. Mas por muito tempo ficou assim.

Daí, com o passar do tempo e uso constante, aquele sofá que já estava bem velhinho começou a rasgar e resolvi comprar um novo.. nesse momento, olhei um par de puffs que tinham o tecido no mesmo estilo do sofá, e acabei comprando também. Chegando em casa pensei comigo "essas cadeiras já estão bem velhas e moles, é até perigoso alguém sentar e cair, vou comprar cadeiras novas!!" e comprei... na mesma loja acabei vendo um conjuntinho bem fofo pra varanda (igual aqueles de barzinho, feitos de madeira, dobráveis) e comprei também... como o móvel onde ficava a tv também era da outra casa, e eu já estava trocando tudo mesmo, aproveitei para comprar um rack novo e junto com ele acabei comprando um módulo que fiz de aparador...
Como a pintura estava bem ruinzinha aproveitei para comprar tinta e dar uma cara nova a sala (e aproveitei para pintar o quarto e o banheiro também)!!

Ou seja, quando vi, já tinha comprado uma sala nova e a troca de um sofá virou uma mini reforma..

Por conta disso, há duas semanas que o apto estava de pernas pro ar.. chegando móveis, e dando fim aos antigos... uma bagunça tão grande que estava dando até agonia!!

Aproveitei esse feriado e pintor usou o sábado e o domingo para pintar tudo. O apto foi pintado todo de branco... e eis que surge dentro de mim um espírito pintor e uma vontade incontrolável de mudar a cor de uma das paredes, e a parede da sala de jantar, de repente, ficou chocolate (meus móveis são todos branco com tabaco, então essa cor chocolate combinou perfeitamente) e modéstia a parte, ficou muito bem pintada. Ontem passei o dia arrumando tudo, esfregando chão, colocando os móveis no lugar, colocando entulho em sacos de lixo gigantes... e hoje tirei o dia pra dormir! Afinal, cansei né?!


Ainda faltam um retoquesinhos... sábado vou até a 25 pra comprar tecido para fazer algumas almofadas pro sofá, e assentos para as cadeiras (pois são inteiras de maderia e, digamos assim, não muito confortáveis). Daí termina tudo!!

As únicas fotos que tirei, por enquanto, e que na verdade tem mais a ver com o blog, foram do módulo que virou aparador. Coloquei alguns dos meus livros de culinária lá (os outros, que
não uso tanto, permaneceram no armário da cozinha). Ficou uma gracinha (é bem pequeno, mas ficou legal!)!


Prometo que agoro volto a postar com mais frequência, agora ta tudo arrumadinho, da até mais gosto de fazer as coisas!! :)

E de ante mão já aviso.. semana que vem é meu aniversário e quem ganha presente são vocês, pois vou sortear um presentinho aqui!! Fiquem ligados!

Beijocas

8 comentários:

  1. Putz ainternet e mesmo incrivel né?! pleno feriadão cansado,por ter trabalhado a semana inteira resolvo entrar na internet pra matar o tempo e derrepente resolvi digitar meu nome nogoogle pra ver oq acontecia,como mostrou meu orkut e outros perfis sociais que possou resolvi digitar o nome de uma amiga da rua da epoca de adolescencia e nao e que deu certo!!! achei essa pessoa rsrs!!!

    caso nao lembre de mim
    acho que isso vai te ajudar a refrescar a memoria rsrs!!
    sou a pessoa que escreveu FRESCA na calçada em baixo da sua janela kkk!
    putz aninha muita saudades de vc com vc esta?espero que bem ne
    eu estou bem ,casado pai de um filho lindo
    e o mesmo palhaço de sempre rs
    bjs fica com deus

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh quero ver logo sua casa "nova". Deve ter ficado linda de viver!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Querida, sua casa deve ter ficado MARA com a reforma! Quero ver as fotinhas!
    Amei o aparador, ficou uma graça com seus livrinhos!
    bjokas miss bombril,rs! Arquiteta, pintora, decoradora :)

    ResponderExcluir
  4. Deliciosa sensação de conforto quando é tudo novo, ou está tudo arrumado, tudo limpo... É muito bom quando renovamos nosso cantinho né?!

    Aproveite!
    Gra
    www.entrecoposepratos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso Aninha! Felicidades ai na casinha renovada! Passa lá na Casinha que tem selinho pra vc!

    Abraços,

    Paty.

    http://nacasinhadapaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah tão gostoso dar uma renovada no ambiente né?
    Adorei a disposição dos livros!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia, coisinhas novas, futuras almofadas... Amo fazer umas mudanças vez ou outra! Quero ver tuuuudo!
    Beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aninha! Tudo bem?

    Cheguei ao seu blog através da Bonfa! Já adorei seus posts! E já estou te seguindo! ;)
    Um beijo!

    ResponderExcluir