Marcadores

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Demorei mas voltei!!!

O domingo amanheceu com um sol lindo, um céu azul maravilhoso! E pra começar bem o dia fiz uma tentativa de um café da manhã ao ar livre (lembrem se de que eu moro num apartamento minúsculo!!)... Resolvi servir o café da manhã pra gente na varanda! :)

E não é que foi bem gostoso?! Tirando que em determinado momento a gente precisou entrar porque o sol estava muito forte e o calor estava de mais! Mas foi muito bom!

E pra incrementar o café da manhã fiz um pão de batata.. receitinha mara (que aliás, eu peguei de um blog mas, sinceramente, não me lembro qual.. já faz uns 4 anos que tenho essa receita, então caso alguém se depare com sua receita de pão de batata por aqui eu peço, antecipadamente, desculpas por não colocar referência, ok?)

Pão de Batata Super Macio! - rende 3 assadeiras de pão daquelas retangulares (fiz meia receita)

1 Kg farinha de trigo
1 ovo
300 gr batata cozida
½ xic óleo (usei canola)
2 col (sopa) açúcar
1 col (sopa) sal
3 tabletes de fermento biológico
Água morna

Para a esponja
Faça uma mistura com o fermento, a farinha, o açúcar e um pouquinho de água morna. Deixe crescer por 5 minutos.
A parte misture a batata espremida com o ovo e o óleo.

Para a massa
Em seguida misture a esponja com a mistura de batata e vá acrescentando farinha. Sove bem a massa até que não grude mais nas mãos. (Se for necessário, acrescente um pouquinho da água morna ou um pouco mais de farinha, até dar o ponto certo).
Coloque a massa num refratário e cubra com um pano limpo. A massa deverá descansar por 30 minutos. Ela irá dobrar de tamanho.
Forre a forma com papel manteiga e distribua a massa. Cubra novamente com o pano e deixe crescer por mais 30 minutos.
Leve ao forno pré-aquecido, 200 graus, até dourar.



PS.: com metade da massa eu fiz mini bolinhas, ficaram ótimas para a entrada do jantar que servimos para a cunhada e o cunhado.

Beijocas, Aninha

2 comentários:

  1. Ai que delícia de café da manhã ao ar livre!!!! Adoro tudo isso!!!!!!! É uma ótima maneira de começar o dia com muita energia! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii a idéia...lá na casa do Pedro tem uma varandinha que nem a sua....vou fazer pra ele, quer dizer comprar as coisas e montar a mesa!!!rs

    ResponderExcluir