Marcadores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Canelone de Espinafre com Mussarela de Bufala

Mais um Ano Novo que chega, mais um aniversário de namoro pra comemorar!
Eu o meu noivo fazemos aniversário de namoro na virada do ano, o problema é que nunca da pra comemorar direito na virada... sempre tem gente junto e o jantar de ano novo é pra comemorar o ano novo e não nosso aniversário, então sempre deixamos pra comemorar, sozinhos, no final de semana seguinte.
E esse sábado fiz um jantar pra nós, para comemorar 6 anos juntos!
Como começamos dieta também (e juro que dessa vez não é aquela promessa de ano novo que eu vou desistir na metade, JURO!) ele pediu pra fazer alguma coisa que fosse leve...
Mas sabe como é, o sangue italiano (de ambas as partes) sempre pede massa ou risotto, desta vez optei por massa e fiz um canelone. E pra deixar um pouco mais leve fiz um recheio um pouco mais natural... (será?).

Canelone de Espinafre com Mussarela de Bufala - rende 6 canelones

Massa de Ovos
100g de farinha de trigo
1 ovo médio

Sobre uma superfície lisa faça um montinho com a farinha e faça um buraco no meio onde você colocará o ovo. Com um garfo vá batentedo o ovo e ao mesmo tempo o incorporando à farinha. Em seguida, mãos na massa! Sove muito bem a massa, até ela ficar bem lisa. Eu, particularmente, levo uns 10 minutos sovando.. dói o braço, mas a massa fica ótima!

Separe a massa em bolotas e abra no cilindro, primeiro na espessura 2. Passe a massa algumas vezes pelo cilindro, isso vai ajudar a massa a ficar mais lisinha ainda. Em seguida altere a espessura para 9 e passe a massa novamente.

Corte as laterais para formar um retângulo e vá dispondo a massa sobre um pano limpo e úmido e enfarinhe para a massa não ressecar enquanto você faz abre o restante dela.

Coloque uma forma com água no fogão, quando a água ferver coloque a massa para cozinhar em fogo baixo. Deixe 5 minutos de um lado, vire e deixe cozinhar mais 5 minutos do outro lado.

Recheio
1 maço de espinafre - cozido e temperado
500g mussarela de búfala ralada

Disponha o recheio sobre cada retângulo de massa e enrole como um rocambole.

Coloque num refratário, cubra com o molho de sua preferência (no nosso caso foi metade molho ao sugo e metade molho rose) e leve ao forno por 10 minutos para derreter o queijo.

Um bom vinho pra acompanhar e hummmmmm!! Divino!!

Beijocas, Aninha

Um comentário: