Marcadores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pra curar a gripe...

A gripe me pegou.. pegou feio! A febre começou ontem e até de hoje de manhã ainda estava com 39 graus, agora diminuiu, estou nos 37 e tomando ainda dipirona.. além da garganta inflamada, to toda entupida.. enfim!
Pra dar uma esquentada nos ânimos, uma sopinha... Na verdade um creme, creme bem caprichado de legumes. Pra curar a gripe, quanto mais vitamina melhor!
Usei absolutamente tudo que tinha na geladeira: abobrinha, mandioca, mandioquinha, batata, cenoura, chuchu, abobora.. até tomate coloquei!
Ficou bem boa!



Creme de Legumes



Pra ser bem sincera, o monte de remédio que eu estava tomando não estavam ajudando muito.. então resolvi, hoje de manhã, fazer uma coisa que NUNCA tive coragem:


Chá de Alho com Limão



E não é que o negócio funciona mesmo?! Fervi meio litro de água com um limão descascado, cortado em 4 partes e 1 dente de alho grande. Depois de ferver uns 10 minutos, deixei amornar, adocei com mel e tomei!
Não vou mentir, o
gosto é horriííííível, mas a garganta ta começando a melhorar de verdade!
Pois é, receitas caseiras antigas sempre funcionam!

Beijocas, Aninha

2 comentários:

  1. E o bafo de alho que fica depois?!?!?! ahahahahaha... sensacional, é bom para a dor de garganta e para espantar os vampiros que estão por ai... rs..

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha, não consigo parar de rir!!! Ai Carol, vc me mata!! Hahahaha
    Ainda bem que hoje não vou o Fabio, só amanhã..

    ResponderExcluir