Na verdade não é bem dieta, pra ser sincera eu tenho tentado uma reeducação alimentar, e me controlo até que muito bem durante a semana - quando não estou na TPM - substituindo doces por frutinhas, iogurte, cereais, comendo alimentos saudáveis, me alimentando de 3 em 3 horas e por aí vai.
Mas no final de semana me empolgo um pouquinho.. hehehe
Estou com 27 anos e não tenho muita tendência para engordar, mas sabe como é mulher, 2 ou 3 quilinhos a mais e já bate o desespero... mas estou mantendo meu peso há alguns meses, então estou bem ok. E vamos combinar que dieta é uma coisinha bem chata ne?! Salada todo dia enche o saco, então para não enjoar e não desanimar separei algumas receitinhas de saladinhas pra variar o cardápio! Não tenho fotos, ok? Só as receitinhas mesmo. Enjoy!
Salada com toque mexicano Alface romana cortada à Juliana Tomate picado Cebola branca picada Abacate cortado em fatias TEMPERO: Molho de Pimenta Tabasco e suco de limão
Salada de Macarrão Macarrão penne cozido (ou outra massa de preferência) Azeitona (verde/preta) picada Tomate picado Cebola picada Queijo Minas em cubos Manjericão picado grosso Parmesão ralado grosso TEMPERO: Azeite, sal e pimenta do reino
Salda Caprese Mussarela de Búfala em fatias Tomate cereja cortados ao meio Manjericão picado grosso TEMPERO: Azeite, sal e pimenta do reino
Ceasar Salad Alface americana cortada à Juliana Frango defumado desfiado Alho bem picadinho (cru ou frito, de acordo com o gosto) Croutons TEMPERO: Molho de parmesão
Salada Super Mix Alface crespa cortada à Juliana Alface americana cortada à Juliana Rúcula cortada à Juliana Folhas de agrião Cebola roxa em fatias Tomate em fatias Cenoura ralada Pepino em fatias Rabanete em fatias Champignon em fatias Manga em fatias TEMPERO: Azeite, sal, pimenta do reino
Envelope de Acelga Folhas grandes de acelga (passe as folhas, uma a uma, primeiro na água morna e em seguida na água gelada, para que não quebrem na hora de manusea-las para fazer o envelope) Recheio: faça uma mistura de ricota esfarelada, tomate seco picado, manjericão picado, azeitonas (verdes ou pretas) picadas. Tempere com azeite e sal. Coloque uma porção do recheio no centro da folha e dobre como um envelope. TEMPERO: Molho para salada de sua preferência
Tabule ½ xíc. (chá) de trigo para quibe 2 tomates verdes picados Salsinha picada (quantidade a gosto) Cebolinha picada (quantidade a gosto) Hortelã picada (quantidade a gosto) 1 pepino picado Folhas de alface Suco de 1 limão Sal Azeite Deixe o trigo de molho por 30 minutos. Passe na peneira e vá espremendo, até extrair ao máximo a água. Coloque o trigo numa saladeira e acrescente os demais ingredientes, exceto a alface. Misture bem. Arrume as folhas de alface ao redor de uma travessa, com o tabule no centro.
Os amantes da cozinha agora têm uma livraria especialmente dedicada a eles. Com a proposta de um lugar aconchegante e especializado em culinária e gastronomia, a Livraria Gourmetchega para ser uma ótima opção para reunir a família, amigos, eventos culturais e lançamentos de livros. Além disso, também é uma ótima sugestão aos profissionais da área e ao público que quer iniciar na arte culinária.
E uma coisa que chama muito a atenção são as publicações do chef André Boccato (através de sua marca editorial CookLovers), com uma série de livros e propostas de interatividade culinária. Perfeita para reunir os amigos ou cozinhar em família. Belissimamente ilustrado, os livros são apresentados em divertidos kits passo a passo, com instruções fáceis de seguir, que propõem a gastronomia como uma arte simples (e deliciosa) de praticar.
Todos os kits contam com práticas e coloridas formas de silicone, próprias para todos os tipos de fornos domésticos. Levíssimas, flexíveis e fáceis de limpar e conservar, elas garantem os mais variados formatos de tortas e doces e a impecável apresentação final do prato, já que facilitam aquela complicada tarefa de desenformar o bolo.
Ao todo, serão doze kits disponíveis na primeira fase, organizados por temas e formatos de pratos. Todas as receitas contam ainda com uma versão funcional, na qual há a possibilidade de incrementar ou substituir ingredientes considerados funcionais, ricos em fibras e vitaminas; e outra versão light, com ingredientes próprios para cada tipo de regime alimentar.
Visitem a loja física e a loja virtual, é de encher os olhos... e abrir o estômago!
Loja virtual http://www.lojacooklovers.com.br/
Confraria (em breve no ar) http://www.cooklovers.com.br/
LIVRARIA GOURMET RUA AUGUSTA N. 2542 – LOJA 08 VILA SAN PIETRO CERQUEIRA CÉSAR SÃO PAULO – SP TEL (11) 3062-6454 Horário: de segunda à sexta das 10:30 às 19:00 e das 20: 00 às 23:00 hs Sábados e Domingos: das 13:00 hs às 18:00 hs
Na família do meu noivo há algumas receitas bem tradicionais, aquelas de família que já passaram por diversas gerações e que em dias de comemoração TEM que ter, pois caso contrário parece que falta algo sabe?! Essa é uma delas. Essa torta de queijo é a mais adorada por eles e tenho que dizer que realmente é uma delícia! É super simples e rápida.
Torta de Queijo
Massa 400g farinha de trigo 200g manteiga 2 ovos 1 col (chá) de sal
Sove muito bem os ingredientes, caso fique esfarelada coloque um pouco de água gelada (eu não precisei colocar). Enrole em um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida separe-a em duas partes e abra com um rolo (abra a massa bem fininha).
Recheio 1kg de queijo minas 2 ovos levemente batidos 2 col (sopa) de salsinha picada Sal e pimenta do reino a gosto
Rale o queijo no ralo grosso e misture o restante dos ingredientes. Coloque uma parte da massa sobre a forma, o recheio e tampe com a outra parte. Pincele uma gema sobre a torta e leve ao forno médio-baixo até a massa dourar.
Dica 1: Os melhores queijos para fazer essa torta são o Tirolez ou o Sol Brilhante (que só vende no Carrefour, nunca encontramos em outro lugar). Já testamos com outras marcas de queijos, mas ou o recheio ficou muito seco, ou úmido de mais, ao ponto de deixar o fundo da massa todo molhado, eca...
Dica 2: Quando for colocar o sal, verifique o sabor do queijo antes, por diversas vezes o queijo já vem salgado na medida certa, então não é necessário colocar mais sal. Beijocas, Aninha
Sábado de carnaval, infelizmente não fomos viajar e estava aquele frio... resultado? Sopinha quentinha e uma pilha de DVDs para assistir abraçadinho debaixo do edredom :)
Sopa de feijão
2 xíc de feijão 2 col (sopa) de bacon picadinho 1 xic de macarrão argolinha 1 xic de batata picada em cubinhos Salsinha e cebolinha picadas a gosto Tempero a gosto 1/2 litro de água quente
Após cozido o feijão, bata-o muito bem no liquidificador e em seguida passe pela peneira. Em uma panela coloque um fio de azeite, frite bem o bacon e despeje o caldo de feijão. Tempere o caldo a seu gosto, eu usei alho e cebola triturados juntos (tipo uma pasta), pimenta do reino, sal e um tiquinho de sazon. Coloque o macarrão e a batata, misture a água quente e deixei no fogo baixo até que o macarrão e batata estejam cozidos. Coloque salsinha e cebolinha e sirva.
PS.: coloquei no pão italiano pra dar um "chalme", e porque o noivo ama sopitcha no pão! :)
Morrendo de vontade de comer um bolinho de banana no café da manhã nesse final de semana do feriadão... a idéia era pegar uma receitinha boa que eu tenho guardada no computador e mãos na massa.... MAAAAS o meu computador resolveu dar pau bem no final de semana (alias, ainda não está 100% não... alguém aí quer comprar um DELL inspiron??).
Com as bananas amassadas no prato e batedeira prontinha a solução foi improvisar, já que eu não lembrava a tal receita de cór... resolvi então inventar uma receita na hora e pra minha supresa ficou bem boa! Bolo bem molhadinho... só que fiz uma receita bem mini (pelo medo de não dar certo e estragar ingredientes) então vou colocar as quantidades que usei, que me rendeu uma forma pequena (25x10) e ficou baixinho pois tinha pouca massa. Mas esse tamanho de forma com certeza acomoda perfeitamente o dobro da receita ;)
Bolo de Banana- rende 1 forma de 25x10
2 bananas amassadas (usei a nanica)
1 copo de iogurte natural
1 gema
1 clara em neve
1 ½ xic de farinha de trigo
1 xic de aveia em flocos
1 xic de açúcar
1 col (sobremesa) de fermento em pó
Misture os ingredientes secos (menos o fermento) e reserve.
Na batedeira coloque a banana, o iogurte e a gema, bata bem. Na mão, misture os ingredientes secos e em seguida a clara em neve e por último o fermento. Coloque na forma untada e bora pro forno médio, pré aquecido (coloquei a 200 graus). No meu forno levou 25 minutos para assar.
Voltei! Depois de alguns probleminhas de saúde... voltei! Fiquei um tempo sem cozinhar coisinhas diferentes por conta desse contratempo... principalmente porque tive que ficar alguns dias numa dietinha básica. Mas agora to 100% de novo! E pra comemorar uma tortinha!!
Na verdade essa foi a primeira receita que eu postei no blog. E eu prometi pra minha amigona (e companheira de almoço no trabalho) que eu faria uma torta de palmito (que ela ama) pro nosso almoço de amanhã.. e aqui está!!