Marcadores

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mini Churros!!!

Fazia algum tempo que estava querendo fazer churros.. eu adoro e o noivo AMA!

O problema é que eu nunca fiz em casa pelo simples fato de não ter a tal maquinha para moldar a massa..

Mas... arrumando os meus inúmeros utensílios de cozinha durante o final de semana passado, tive uma idéia perfeita!

Há 3 anos ganhei da minha prima uma máquina para cookies, chamada "Cookie Pro Ultra II", é um tubo onde você coloca a massa do cookie, e junto vem vários discos para você dar formas diferentes aos seus biscoitinhos.

Não faço questão de que os churros tenham recheio, contanto que dê para "chuchar" as delicinhas em um potinho com doce de leite..

Um dos disquinhos que vem nesse kit para cookies tem o fomato de "X", então a idéia de fazer mini-churros me veio à cabeça! E ficaram bem fofinhos!

A massa é super simples e super rápida de fazer e muito fácil de moldar, pois não gruda.


Churros - rende 40 mini-churros de aprox 10 cm cada

2 xic de água
2 col (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
2 ½ xic de farinha de trigo
1 ovo

Ferva a água com a manteiga e o sal. Assim que ferver, diminua o fogo e coloque a farinha de uma vez só. Mexa muito bem. A massa formará uma bola e soltará do fundo da panela. Acrescente o ovo batido e misture muito bem.
Coloque porções da massa na maquininha (se você não tiver a máquina de churros, nem a de cookies, molde "cobrinhas" com a massa, fica bonitinho também.).
Frite os churros em óleo quente e em seguida coloque-os sobre o papel toalha para secar o óleo.
Faça uma misturinha de açúcar com canela e passe os churros sobre essa mistura.

Para acompanhar tínhamos doce de leite e nutella.



Esse doce de leite Havanna é o melhor que eu já comi nha minha vida!
Na loja Havanna aqui do Brasil é tudo muito caro, mas esse POTÃO de 850g é R$29,00,
vale muito a pena! Dá pra comprar pela internet,
aqui neste link! ;)

Aproveitei que tinha requeijão na geladeira e fiz alguns salgados também, passei no queijo ralado...

Congelando os Churros

Fiz a massa na quinta-feira a noite e, como ia usar só hoje, congelei. Para congelar os churros é só você fazer todo o processo normalmente até molda-los. Quando estiverem prontos coloque-os sobre uma forma, um ao lado do outro e leve ao congelador por 2 horas. Depois de congelados, coloque-os em um único pote (ou saquinho) e leve de volta ao congelador. Quando for utilizar, frite-os congelados mesmo.




Beijocas, Aninha

8 comentários:

  1. Como vou sobreviver agora sem fazer mini churros? kkkkkkkk....
    Sou doente por churros, mas quase nunca faço fritura em casa (mais por motivo de preguiça do que de saúde).
    Mas ficou um charme, principalmente por ser "mini". amei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Aninha, vim agradecer a visita e comentário e aproveitei e dei uma espiada pela sua cozinha.
    Logo de cara fiquei encantada com seus churros, menina, que lindinhos... e eu que achava ser impossível fazer em casa. Esse aparelho é semelhante a um que tenho aqui, só que o meu é mais grosso, então acho que não vai ficar legal para churros.
    Parabéns ficaram lindos e muito bem apresentados!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii....deve ter ficado uma delícia!!! ficou lindo também! Ficou igual ao da d. Florinda, não tinha recheio! Amei a idéia de "chuchar" no recheio, pq daí colocamos a quantidade que queremos...amei!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, Aninha! Tem uma barraquinha de churros aqui pertinho de casa e agora me deu a maior vontade de ir até lá, rsrsrsrs! Adoro churros recheados com doce de leite e essa sua receita me deu água na boca! A aparência também está sensacional!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. adorei a ideia,como não tenho maquininha vai na mão mesmo...o de sal deve ficar delicioso!

    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor, estava a procura de uma receita de churros para fazer em casa hoje, então procurei na net e achei a sua ..
    Fiz, e a textura da massa ficou ótima, mas na hora de fritar que deu zebra ...
    Como vc conseguiu fritar todos e sobreviver?? hehe ..
    Não sei o que houve, pq segui a risca sua receita ... mas eles começaram a esplodir de repente e causaram até algumas queimaduras em minha mãe, que era quem estava fritando ..

    Tem algum sedredo pra hora de fritar???

    ResponderExcluir
  7. Tem algo que eu possa empanar para congelar sem que eles grudem? Nos salgadinhos eu uso farinha de rosca, mas para churros acho que nao combina... Ja pensei em milharina. O que acha?

    Marcus marclim2002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Fiz só a massa e coloquei pra congelar. Tem algum probpema. Fiz ahoraa noite, mas irei utilizar no dia seguinte a tarde.

    ResponderExcluir