Marcadores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Spaghetti com Shimeji - Prato fácil pra semana preguicenta!

Semaninha preguicenta essa..

Estou prestes a reformar a sala do meu apertamento e passei a semana inteira pensando na cor da parede, no sofa, os puffs combinando com o sofá.. o rack novo, o conjunto novo para a varanda.. e o que me tomou mais tempo: material para a mini reforma!

Então essa semana toda fiquei beeeem out da cozinha. Mas comecei a sentir falta e hoje voltei! Com um coisinha beeeem fácil, mas que é uma delícia!!


Spaghetti com Shimeji (porção individual)

150g de shimeji - usei o escuro
1 col (sopa) de manteiga
2 col (sopa) de shoyu
¼ do pct de macarrão spaghetti


Cozinhe o macarrão e reserve.
Na frigideira, sobre a manteiga derretida, coloque o shimeji e refogue em fogo baixo.
Acrecente o shoyu e em seguida o macarrão. Misture bem e sirva!

Não é absurdamente simples???

Eu ainda salpiquei um pouquinho de gergelim preto.

Beijocas, Aninha

6 comentários:

  1. Esta ai uma coisa que eu queria experimentar ... Lindo prato ..

    abraço
    Daniel MOura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoooro massa com qualquer tipo de cogumelo. Sempre que me dá vontade de comer uma massinha e tenho eles na geladeira coloco no molho. O sabor do cogumelo muda transforma qualquer receita simples em um deleite.
    Sua massa está linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adoro cogumelos. E amei sua receita.
    E super boa sorte na reforma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meuu que delícia!! Ontem fiz um macarrão também...a mesma massa que vc, mas coloquei cogumelo em conserva, azeitona, peito de peru e bastante alho fritinho...depois de pronto terminei com bastante queijo ralado...só de lembrar to aguando...rsrsrs. Lógico que fiz inspirada em vc...foi meu momento Aninha de ser!! hauhahuauhua

    ResponderExcluir
  5. Aninha, sua massa está linda! ô mãozinha capricahada essa sua, viu?!
    Amo shimeji! Como só ele, na versão manteiga, shoyo e cadiquinho de manteiga!
    bjokas flor

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!!!!! Sua massa realmente ficou linda, fotogênica e apetitosa! E é fácil de fazer!!!! Melhor ainda! Bjs!

    ResponderExcluir