Marcadores

sábado, 25 de setembro de 2010

Crumble de Morango e Banana

A Lei de Murphy pega todo mundo.. e é óbvio que assim que fiquei com laringite aguda me deu uma vontade incontrolável de atacar um pote de sorvete.. mas me segurei! Na verdade eu ainda não estou 100%.. minha voz, mesmo depois de 10 dias, ainda não voltou totalmente ao normal.. de vez em quando falha... ooops.
Mas hoje não resisti e peguei na padaria um potão de sorvete de creme... e fiquei pensando em algum docinho bom pra acompanhar. Lembrei do
crumble da Tati e resolvi aproveitar os morangos e bananas que tinha passeando pela cozinha.

Fiz quase tudo igual... só troquei as nozes por amêndoas (porque era o que eu tinha em casa) e acrescentei banana picada junto com os morangos.
Ficou bem gostoso... ajudou a animar um pouco essa tarde de tempo meio estranho (ta difícil... como disse o meu noivo, São Pedro tirou férias e deixou o estagiário cuidando dos controles de temperatura.. hehehehe)

Vamos à receitinha...

Crumble de Morango e Banana

1 xic morangos picados

1 xic. de banana picada
2 col (sopa) de açúcar
80g de manteiga sem sal
2 col (sopa) de amêndoas picadas
200g de farinha de trigo
100g de açúcar mascavo
1 col (café) de canela em pó

Misture o açúcar com o morango e banana e coloque em um refratário.
Com os outros ingredientes faça uma farofa, misturando tudo com as pontas dos dedos. Coloque sobre as frutas e leve ao forno 180 (pré-aquecido), por 25 minutos, ou até que a farofinha esteja dourada e crocante (no meu forno ficou por 20 min).

PS.: as fotos estão um pouco escuras... ultimamente não tô tirando boas fotos... a luz daqui de casa não ajuda muito.. mas prometo melhorar!

Bom findi procêis!!

Beijocas, Aninha

7 comentários:

  1. Aninha querida, tá lindo demais essa sua sobremesa!
    Uma doçura sem tamanho :)
    Adorei a teoria do marido sobre o estagiário de SPedro, kkkk!
    Bj grande flor e melhoras de vc ficar 100% bem loguinho!
    bjokas estaladas

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão de babar isso sim.
    amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii, vou fazer essa receitinha em casa, quer dizer vou falar pra Alice fazer...rsrs. Aii que vontade de sair e comprar morangos, bananas, açúcar mascavo e amendoas...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aninha, você foi a vencedora do concurso do meu prato preferido lá no Figos & Funghis e ganhou o livro Receitas para todo dia, da Wilma Kovesi!
    Me manda seus dados por e-mail por favor (nome, endereço, rg e cpf) para que a Doural possa encaminhar o livro pra sua casa.
    Parabéns!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. olá tudo bom?
    esta combinação deu vontade de comer agora!!hehe
    ficou mto bonito
    abs

    ResponderExcluir
  6. seu blog é lindo, as fotos são divinas, parabens.

    ResponderExcluir
  7. Essa sobremesa deve ser um showw!! Adorei o seu blog!!! já fiz algumas receitinhas suas e meu marido tb amou! bjão

    ResponderExcluir