Marcadores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cookies (virtuais) para Dani!

Uma vez testei essa receita de cookies da Paty e ficaram maravilhosos! E hoje, enquanto estava dando aquela ajeitada no armário de comidas, encontrei alguns pacotes de morsels da Nestlè Toll House, que ganhei da minha prima em uma das últimas vindas dela ao Brasil, e logo veio a lâmpada na cabeça... PLIN: "vou fazer cookies!!"
Na mesma hora levantei correndo, peguei a tal receita da Paty, os ingredientes e a batedeira.. e alguns minutos depois.... cookies fresquinhos!!!

Os morsels da Nestlè Toll House são maravilhosos, é uma pena não ter no Brasil.. por isso desde que ela trouxe esses pacotes pra mim eu os uso com uma economia enorme!! :)
Ainda tenho um pouco de cada.. chocolate com manteiga de amendoim, chocolate branco, butterscotch e um tiquinho de mini morsels de chocolate ao leite..


Todos muito bons!
Então vamos aos cookies!

Cookies

2 xic de farinha de trigo
1 col (chá) de bicarbonato de sódio
¾ col (chá) de sal
1 xic de manteiga derretida
1 xic de açúcar granulado
½ xic de açúcar mascavo
1 col (chá) de baunilha
3 col (sopa) de água
250g de gotas de chocolate (usei chocolate com manteiga de amendoim)

Misture a farinha, o bicarbonato e o sal e reserve.

Bata a manteiga, os açúcares e a baunilha até formar um creme e seguida incorpore os ingredientes da tigela reservada e bata outra vez, coloque a água e continue batendo... por último, sem bater, misture as gotas de chocolate.
Pegue porções da massa faça bolinhas e as coloque sobre assadeiras forradas com papel manteiga deixando um bom espaço entre cada uma, pois elas espalham bastante. Aperte de leve em cima de cada bolinha para dar uma achatada, quanto mais fino quiser o cookie mais achate a bolinha.
Leve ao forno pré-aquecido, uma assadeira por vez, até que aparecam algumas rachaduras nos biscoitos e as bordas estiverem douradas.

Na receita da Paty ela deixou 17 minutos cada assadeira, no meu forno não ficaram mais do que 10 minutos (mesmo estando bem baixo). Retire a assadeira do forno e deixe os cookies esfriarem completamente. Retire-os da assadeira com o auxílio de uma espátula.



Enfim, fiz só meia receita e fiz vários tamanhos, desde gigantes até bite-size... No total renderem 20.

Enquanto as belezuras estavam assando lembrei de uma pessoa muito queriada.. que foi a primeira a provar esses cookies quando os fiz! E ela aprovou de primeira! Neste dia comemos cookies o dia todo, até acabar o big pote que eu tinha levado pro escritório!

Essa pessoa de quem estou falando é a Dani, ela foi uma chefe minha.. um amor de pessoa, uma ótima chefe e acima de tudo era uma super companheira, me aguentava o dia todo (eu sei que eu não sou a pessoa mais fácil do mundo de lhe dar.. hehehe).

Dani!! Esses cookies são especiais pra você.. são virtuais, mas assim que marcamos um café levo um potão bem recheado com cookies pra você de presente!




Beijocas, Aninha

7 comentários:

  1. OLA !! ADORO SUAS POSTAGENS, SEMPRE ME INSPIRAM!!

    ESTOU SEMPRE PASSANDO PELO SEU BLOG FOFO E FAZENDO ALGUMAS DE SUAS SUGESTOES ,COMO É BOM PODER VER IDÉIAS BEM ELABORADAS E PODER TENTAR FAZER EM CASA,UM GDE ABRAÇO.
    JUSSARA.

    ResponderExcluir
  2. Euuuuuuuuuuu ameiii....ficaram com uma cara deliciosa!!!!! eu tbm quero!!! rsrrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia.
    Poxa, bem que poderia ter esse produto da Nestlé aqui no Brasil il il né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Imagina que eu ia me "esquecer" que tinha um produto desse no armário! kkkkkkk
    Já teria acabado faz tempo!
    Hummm deu vontade de cookies!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Florzinha, essa Dani aqui também está aceitando essas delícias virtuais!!! rsrsrsrs
    beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. O Dona Aninha, que maldade me deixar assim morrendo de vontade desses cookies..Como é que fica agora,rs!
    Adorei flor a receitinha, a variedade e o chamego dos lacinhos!
    ótimo findes p vc :)
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Eu quero, Aninha!!!! Amo cookies de todos os sabores! Ai, como dá fome passar por aqui... Bjs!

    ResponderExcluir