Daí lembrei de uma coisa que ele AMA e há muito tempo não fazia... Panquecas Americanas!
Tenho maple aqui, mas ele odeia... então aproveitei que tinha feito bastante geléia e pensei: "Amanhã no café vou fazer panquecas com essa geléia pra ele!!"
Assim que ele chegou, no sábado a noite pro jantar, mostrei o potão de geléia e contei o que iria fazer pro café da manhã do dia seguinte... ele já abriu aquele sorriso!
E o café da manhã foi assim... panquecas com geléia de frutas vermelhas e muitooooo suco de laranja natural (a coisa mais simples aqui em casa é fazer suco de laranja, tenho uma daquelas maquinas de padaria sabe?! Que quando você encosta a metade da laranja no espremedor ela vira suco em 3 segundos.. de maaaaais!! Ela ja esta bem usada, deve ter seus 40 anos, mas NUNCA quebrou, está firme e forte.. a história que conheço é que ela era de um amigo do meu pai que tinha um bar e quando fechou o bar ia se desfazer e meu pai pegou.. e eu herdei!!
Bom, aqui vai a receita da panqueca!
Panquecas Americanas (rende 6 panquecas médias)
1 ovo
1 col (sopa)açúcar
1 pitada de sal
1 xic leite
1 e ½ xic farinha de trigo
1 col (chá) fermento
Na batedeira, bata o ovo, o açúcar e o sal até virar um creme amarelo claro bem aerado, em seguida misture o leite e a farinha. Bata bem até ficar homogêneo. Por último misture o fermento, mexendo delicadamente.
Unte a frigideira ou a chapa com manteiga e mantenha o fogo baixo. Com o auxílio de uma concha coloque uma porção na frigideira, quando começarem a aparecer furinhos na massa vire para fritar o outro lado. Sirva com o que você preferir.. geléia, maple e manteiga, mel, nutella, doce de leite... enfim!
Comemos tanto que alguns minutos depois fomos parar na cama de novo... com aquela preguiça que ataca a gente quando estamos de estômago cheio sabe?! Geralmente isso acontece depois do almoço, mas acho que dessa vez exageramos no café da manhã... Rsss
Dormimos por mais umas 2 horas.. hehehehe
Mas estava tudo muito bom! O final de semana foi maravilhoso!!!
Bom começo de semana!!! :)
Beijocas, Aninha