Marcadores

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Romeu e .... quem mesmo??

Quem foi que disse que queijo branco só combina com goiabada?? Bom, se alguém disse estava completamente enganado! Aqui em casa o Romeu se mistura com a Julieta e com muitas outras.. rsss

Eu gosto muito de figo e agora é época dessa frutinha boa!! E como eu já disse anteriormente.. não posso ver uma fruta dando sopa que jogo ela na panela!

Aproveitei uma caixa de figos que o meu noivo comprou pra mim na última ida ao sacolão para fazer um Doce de Figo com Canela e Limão Siciliano! E esse docinho em cima de um queijinho branco... ai ai ai... muitooo bom!


Bem facinho de fazer, como uma geléia!

Doce de Figo com Canela e Limão Siciliano

8 figos com casca (usei o roxo)
200g de açúcar
Suco de 1 limão siciliano
1 pau de canela

Pique o figo com a casca, misture o açúcar e o suco do limão e bata no mixer/liquidificador até ficar homogêneo. Leve esse creme ao fogo baixo com o pau de canela, por aproximadamente 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Leve à geladeira. Sirva com queijo branco.

Aproveitem a temporada de figos e façam esse docinho.. eu adoro goiabada, mas é bom as vezes dar uma diversificada, não é mesmo?!

Beijocas, Aninha

6 comentários:

  1. Aiii que delícia!!! amei, amei!!!!! to com água na boca!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeei esse cantinho!!!!
    Já estou te seguindo!
    Dani - www.nossacozinhadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse doce deve ficar realmente delicioso!!

    ResponderExcluir
  4. Descobri vc através do blog Panelaterapia e já tô amando seu bloguito!!!
    Parabéns pelo cuidado e esmero do seu cantinho, viu?!
    escuta amigga, posso usar adoçante culinário para fazer esse docinho? Tenho parente diabético, sabe?!
    Muita Luz!!!
    rashmi

    ResponderExcluir
  5. Meninas ficou bem bom mesmo!!

    Rashmi, obrigada pela visita! Acredito que se você for fazer uma versão diet o melhor é não utilizar nada no lugar do açucar, só a fruta mesmo ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Aninha, também adoro modificar o que já é tradicional!!!!! E adoro figos, esse doce deve ser sensacional! Já salvei seu post pra testar a receita em casa! Beijos!

    ResponderExcluir