Marcadores

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Croissant

Lá onde eu trabalho, tenho um chefe francês, que quando me ouviu pronunciar a palavra croissant de um jeito bem brasileiro quase caiu de susto!

As vezes, quando saio de casa sem tomar café da manhã, passo num restaurante que tem no condomínio onde eu trabalho e compro um croissant recheado com queijo e presunto que é muito bom! E foi num desses dias que esse meu chefe me viu comendo o tal pão, me disse: "Vou trazer pra você o verdadeiro croissant, com a massa beeeem folhadinha, feito com muita manteiga, e daí você me diz o que acha". Eu disse ok, mas não imaginei que ele traria de fato...

E não é que o homem tem palavra?!

Estava hoje eu na minha mesa no trabalho, às 08h00 da madrugada, quando chega ele com duas caixas enormes e lindas com o nome Le Fournil na lateral. Fiquei ali, estática por alguns segundos, até que ele disse: "Tem croissant e pão de chocolate (feito com a mesma massa do croissant)".

Peguei a caixa e esperei a Camys (que senta ao meu lado) chegar e atacamos. Eu tinha acabado de tomar café e quando abri a caixa e vi o tamanho do pão pensei na hora: "Uau, não dou conta, acabei de tomar café!" a Camys me encorajou dizendo: "Você aguenta..." e deu uma risadinha e daí eu fui com fé e coragem.

Na verdade não tenho muito o que dizer, a não ser que: é INCRÍVEL, A-B-S-U-R-D-O! É realmente muitoooo folhado e tem um sabor de manteiga maravilhoso! Perfeito!
E a Camys tinha razão.. eu aguentei!! Rsss Mas ela não ficou atras, comeu dois, um seguido do outro (né dona Camila?!) ... rsss

Enfim!
Quando fomos comentar com ele sobre o sabor incrível que tinha aquele croissant ele aproveitou pra explicar onde fica. Pra quem mora ou conhece SP é fácil, fica na Vl. Mariana, pouco antes de chegar no Detran, bem na Rua Sena Madureira, ao lado do Sofitel.
O site na verdade não tem muita informação, ele é linkado com o site do Sofitel. Mas pelo que ele contou do lugar, vale muito a pena dar uma passada lá pra conferir e comer um macarron, ou um vou-la-vent, ou ainda um mil folhas! To doida pra passar lá e conhecer e me acabar de comer!


Este é o link, para quem quiser dar uma fuçada.

Beijocas, Aninha

4 comentários:

  1. Aii que inveja tá!rsrsrsrs
    Nossa vou ser obrigada a comprar um croissant, mesmo sendo do Rei do Mate...rsrs
    Anaa, vamos combinar de ir??
    Ahh, esses salgados que tem ai no Café, o pessoal da Arbeit sabe quem faz e eles compram diretamente dela, congelado...aí é só colocar no forno e se deliciar! se vc quiser me fala q eu falo com eles, q eles pegam pra ti.
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia!
    Vou anotar este endereço para visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aninha!!!! Bem que eles podiam ter uma filial no Rio, hein? Amei a embalagem, linda, linda! O recheio dela só poderia ser delicioso mesmo!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a dica, e o blog, é claro! bjs

    ResponderExcluir