Marcadores

sábado, 14 de agosto de 2010

Misto Quente de Forno pro Papai!!

Quando ainda morávamos todos juntos (família), nunca tivemos o costume de fazer almoço aos sábados, sempre comíamos lanche, ou pastel da feira que era em frente a nossa casa, ou qualquer outra tranqueira só pra forrar o estômago. E mesmo agora, no meu "apertamento", por mais que eu goste de cozinhar, nunca faço almoço aos sábados, a tradição continua.. hehehe.
E meu pai veio almoçar comigo hoje! Geralmente a gente acaba indo numa esfiharia que tem aqui perto de casa que ele ama, mas eu não estava nem um pouco a fim de sair, tá um friozinho bom pra ficar dentro de casa e fiquei pensando no que fazer para a gente comer. Queria alguma coisa rápida, simples, mas que fosse gostosa... e foi então que ao dar meu passeio diário pelo blog da Tati vi esse super lanche!
Pensei, é a receita perfeita!
Daí, enquanto o papys assistia O Poderoso Chefão, (e falava junto com os atores... ele sabe cada fala dos 3 filmes de cor!) corri pra padaria pra comprar o pão de forma e os frios. Dei uma alterada na receita da Tati, pois não econtrei alguns ingredientes e também porque queria usar outras coisinhas que eu tinha em casa.. daí ficou assim:

Misto Quente de Forno (1 forma pequena - suficiente para 2 pessoas)



Molho Branco

1 xíc de leite
1 col (sopa) de farinha de trigo
1 col (café) de manteiga
Sal a gosto
½ pote de requeijão
½ caixinha de creme de leite


Faça a base do molho branco comum, com o leite, a farinha, a manteiga e o sal, leve ao fogo baixo até engrossar. Junte o requeijão e o creme de leite e incorpore bem até ficar homogêneo.
Reserve.

Para o Sanduíche

12 fatias de pão de forma (usei o 12 grãos)
100g de muçarela
100g de muçarela de búfala
100g de presunto

Montagem

Coloque metade das fatias de pão na forma, espalhe metade do molho branco por cima delas, coloque o presunto, a muçarela, a muçarela de búfala e por cima as demais fatias de pão. Espalhe o restante do molho branco, finalize com queijo ralado e leve ao forno, pré-aquecido, por 20 minutos.

Nos empaturramos! Realmente é uma ótima opção para meu dia-de-não-fazer-almoço... esse já foi pra minha lista dos lanches! :)

Bom sábado pra vocês!

Beijocas, Aninha

5 comentários:

  1. Oi Aninha! Esse lanche é de empanturrar mesmo kkkkk por isso sempre faço uma assadeira pequena. Ficou lindão heim?
    Bom fim de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Aninha! A foto também está sensacional!!!!! Desculpe o sumiço, querida! É que estou envolvida com alguns porjetos maiores e até administrar o blog está ficando complicado!!!!!! Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii! me deu uma super vontade. Acredita que eu nao fiz...rs, pq fiquei com preguiça de comprar pão de forma! mas vendo a foto e, melhor ainda que vc usou pão de forma integral, me deu mais vontade ainda. Acho q vou fazer pro Pedro na sexta!rsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia.
    E também não costumo almoçar de sábado porque geralmente estou sozinha em casa, acabo sempre comendo pão de queijo. Esta é uma ótima opção para mim.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aninha querida, adorei o mimo que você fez para seu papis (Rs, fiquei imaginando a cena dele repetindo as frases do Poderoso Chefão...)
    As fotos estão lindoans também :)
    bjokas

    ResponderExcluir