Marcadores

domingo, 1 de agosto de 2010

E nosso jantar foi assim...

O dia ontem foi bem corrido... acordei super cedo, faxinei meu "apertamento", logo depois fui à feira, depois ao mercado, depois fui encontrar minha amiga Aline na Av. Paulista, passamos correndo pelo Starbucks (amoooo) pegamos um café e um pão de queijo para viagem e fomos batendo papo e caminhando até a Rua Bela Vista para comprar o azeite de limão siciliano na Olivers & Co., depois disso ainda passamos no shopping para eu comprar uma lembrança de aniversário do meu irmão (que é hoje) e aproveitei para comprar também uma lembrança para o dia dos pais, só depois disso tudo voltei para casa para começar a preparar o jantar.. corri o dia todo mas foi tudo uma delícia! E de quebra ainda ganhei um presente da Aline, um fouet novo, lindo!! (estava mesmo precisando, o meu já tava uma caca, foi pro lixo assim que cheguei em casa com o novo!!)
Bom, iniciando os preparativos, comecei pela sobremesa... já que teria que fazê-la em duas etapas, fiz a panna cotta, mandei pra geladeira e algumas horinhas mais tarde fiz a galetina com as frutas, joguei por cima e mandei de volta para a geladeira! Como as berries que usei na gelatina estavam todas bem azedinhas, usei mais um pouco delas e fiz uma calda docinha (uma geléia mais aguadinha) para jogar por cima.
Depois fui para os canapés, em seguida corri para picar/cortar/separar os ingredientes para os risotos, depois que estava tudo no esquema fui correndo tomar um banho, afinal de contas, depois de um dia com tantos corres eu tava mais é querendo uma banheira com velas, incenso e música pra relaxar... pena que meu banheiro tem uns míseros 2,50m2.. ou seja, no máximo eu consigo colocar um balde lá dentro.. rsss
Mas tomei um banho bem demorado e com calma pra compensar!
Enfim ele chegou, o jantar foi maravilhoso e aprovadíssimo!
E assim como estava no cardápio que postei outro dia, de entrada tivemos:
Crostata com Azeite de Limão Siciliano ...
... e Canapés Caprese
Algumas flores para animar o ambiente
Os risotos eram de Abóbora com Carne Seca, Melão com Presunto Parma e Gorgonzola com Pera
E o escolhido como o melhor foi o de Melão com Presunto Parma, tanto o meu noivo quanto eu adoramos os três, mas esse realmente estava muitoooo bom!! Foi a melhor combinação de doce com salgado, bárbaro, a melhor dentre os três!
Para a sobremesa (que na verdade acabou sendo a sobremesa de hoje, porque o vinho derrubou os dois..) Panna Cotta com Gelatina de Frutas Vermelhas e calda de Frutas Vermelhas para acompanhar.

E foi esse nosso jantar! Muito bom!
E para acordar o meu noivo e começar o domingo bem.... além do dia que amanheceu lindo, CAFÉ DA MANHÃ NA CAMA! Café com leite, suco de laranja, vários tipos de mini-pães e frutinhas com granola e mel (e 1 kid lat pra cada um.. já comeram isso? é fantástico, eu amo, é um mini rocambole fofinho e super recheado)!
Essa foi a saga do sábado de comemoração!
As receitinhas estão no post anterior!
Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei! :)
Beijocas, Aninha

5 comentários:

  1. Amiga que delícia de jantar !!!!
    Nada como o amor para nos dar energia e deixar nos no ar...
    bjok@S
    Ahhh , adorei a decoração das mesas!

    ResponderExcluir
  2. Aninha, ameeeeeei tudo!!!!! Que legal essa ideia de fazer três opções de risoto!!!! Muito criativo!!!! Amei o vaso com as flores, suas louças todas e que sobremesa deliciosa, hein???? Adoro frutas vermelhas! Vou querer a receita, com certeza! Mil beijos e parabéns pelo capricho!

    ResponderExcluir
  3. Ai quanto amor e carinho, hein?!?!?! Esse apartamento ai estava borbulhando de coraçõeszinhos!! Rs..
    Parabéns por mais uma comemoração, que vcs continuem por muitos anos juntos e com esse amor tão lindo!!!
    Adorei cada detalhe, o menu então é de dar água na boca!!! Agora trate de arrumar um tempo pra ME encontrar na Paulista um sábado desses... hahahahahahahaha...
    Bjos, ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo!!! Tenho certeza que deve ter ficado delicioso!! (agora bateu aquela fome!). Ana que riqueza de detalhes, oq foi a panna cota?? a visualização estava divina, até deu pra sentir o gosto...rsrs...tudo lindo!!!
    Ahh, tbm usei meu fuet...pra misturar purê de batatas...huahuaa, aii essa sua amiga um dia aprende a ser que nem você...rsrsr
    Adoro passear com vc!!!
    Bjos te love!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma como fizestes a gelatina, em ângulo.xx

    ResponderExcluir